-----> Notícias

domingo, 1 de maio de 2011

Bélgica

Entrei na Bélgica, e já estou de saída, é um país pequeno… mas entretanto vou à biblioteca para ir à internet, e quando ia buscar o meu pc, sou convidado por um casal (ela Belga, ele marroquino a viver desde os 2 anos na Bélgica) para ir a casa deles, outra pequena mansão com um belo jardim e animais. A contrastar com a tenda, mais rústico e “hard”. Hoje (27-04-2011) vou jantar aqui e também dormir. São pessoas fantásticas, abertas e tenho aprendido imenso sobre a Bélgica e Marrocos.
Ontem também aqui na Bélgica, encontrei um casal Belga que estão a viajar de bicicleta na Bélgica, e emprestaram-me um mapa com caminhos verdes para bicicletas e pessoas. São caminhos mais rurais mas que passam também pelas grandes cidades. O belga tem uma Surly que pode transportar muito peso, a bicicleta é mais comprida e muito resistente, pode transportar no total 180kg de peso, tem um segundo guiador(que não gira) e uma base no suporte traseiro para uma segunda pessoa poder ir sentada.
Mais uma vez, comprei 2L leite numa quinta por 1€, bebi-o todo no lanche.
As ruas aqui na Bélgica estão repletas de bicicletas, e até os prédios têm no seu interior quando se entra, suportes para bicicletas. É muito giro ver tantas bicicletas, e ver os jovens ir de bicicleta para a escola, penso na quantidade de anos que eu ia para a escola de autocarro, e era tão perto.
Quanto ao país em geral, gostei mais de Espanha e França. Fiquei a saber também que existe grandes diferenças de mentalidade dentro da pequena Bélgica e que não têm governo desde há mais de 300 dias devido às diferenças culturais que existe entre eles.

Sem comentários:

Enviar um comentário